Primeira postagem

Bom dia meus amigos! Hoje é um dia muito especial por está realizando um sonho de criar um espaço para dialogarmos e trocarmos ideias sobre os mais variados temas. Neste espaço trataremos principalmente desta síndrome tão complexa e até certo ponto estigmatizada que é o Câncer, bem como alguns conteúdos de interesse geral como músicas, filmes, viagens, livros, economia, finanças pessoais, educação, saúde, política, segurança e alguns devaneios do autor.

Qual o objetivo principal do blog?

O intuito principal do blog será compartilhar conhecimento com a sociedade em geral com o objetivo de ajudar as pessoas a transpor os “CAS do mundo moderno”. Apesar dos pesares, temos de ser forte e criar um ambiente positivo em nosso entorno.

O porquê do nome?

Quando se é portador de câncer, passamos a ver o mundo com outros olhos. Um turbilhão de emoções toma conta do nosso ser. E eu virei um saudosista esperançoso. A nossa velha infância nos remete ao passado feliz que tivemos e nos mostra o caminho de um futuro brilhante que podemos construir.

Mas, acima de tudo nos faz resgatar aquela criança que existe dentro de nós às vezes inexplicavelmente adormecida. A nossa velha infância também nos remete a pureza e alegria de ser criança. E esse tom que com ajuda dos amigos será o NOVI!

Gostaria de agradecer a todos que direta ou indiretamente contribuíram para realização desta obra, em especial a meu primo e amigo de infância Fábio Torquato e a Maria Clara Almeida Melo como colaboradores diretos.

Fiquem com Deus e sejam felizes!

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *